counter free

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Na Austrália, doenças cardíacas matam mais no inverno

Um grupo de pesquisadores australianos, da Universidade de Queensland, descobriu que durante o inverno aumenta o número de mortes por conta de doenças cardíacas no país, localizado na Oceania.
De acordo com o estudo, os idosos são os mais afetados, já que não percebem o frio porque têm sensibilidade menor às mudanças climáticas.
Os pesquisadores afirmam que um dos motivos para este fenômeno é que as pessoas na Austrália não costumam se proteger corretamente do frio, deixando o corpo excessivamente exposto às temperaturas baixas.
Segundo o estudo, o posicionamento geográfico do país também é um fator que agrava a situação. De acordo com os estudiosos, no inverno australiano a saúde das pessoas fica mais debilitada do que a de habitantes de países do Norte da Europa, como Suécia e Finlândia, que são conhecidos por temperaturas abaixo de zero, mas onde as pessoas já estão acostumadas com o frio.

Um comentário:

  1. Boa noite

    Caso tenha interesse em participar de grupo de troca de cliques e ter um ganho com lomadee e boboxx entre em contato com trocacliks@gmail.com.
    Obrigado!!!

    Equipe Troca Cliks!

    ResponderExcluir